segunda-feira, 29 de novembro de 2010
EDUCAÇÃO FAMILIAR
Dona Anália fala da maneira que foi educada, da educação dos filhos e reclama da lei
que atrapalha o pai de educar. Veja o vídeo:
BIOGRAFIA
Anália de Oliveira Silva, nascida aos 10 dias do mês de maio de 1941 na cidade de Araxá-MG, filha de José Cassiano de Oliveira e Jerônima Rosa do Carmo. Veio de uma família humilde de 14 irmãos.
Mudou com sua família para o município de Paranaiguara em 1944, com 3 anos de idade.
Quando criança brincava de boneca de sabugo de milho, nunca teve uma boneca de verdade, pois seus pais não tinham condições financeiras para comprar. Era uma adolescente muito sofrida, mas de familia muito honesta. A Educação que recebeu de sua mãe, era muito rígida. Não foi alfabetizada porque bateu na professora que havia machucado sua irmã com a palmatória e foi expulsa da escola.
Mesmo não sendo alfabetizada, D.Anália foi uma jovem muito inteligente. Aprendeu a fiar e ajudava a mãe nas lidas diárias.
Frequentava os bailes com seus irmão ,desde pequena aprendeu a dançar. Os vizinhos marcavam os bailes e convidava a vizinhança toda. Faziam uma tolda com a lona de bater arroz e a luz era de várias candeias. Dançavam a noite toda al uz de candeia e ao som da sanfona. O namoro só no flerte, não podiam nem pegar na mão.
Casou-se com o Sr.José Inácio da Silva, do qual é viuva a 24 anos, teve cinco filhos. Duas moram perto dela e três moram na zona rural em outro municipio. Seus filhos lhe deram 12 netos, 14 bisnetos e 1 tataraneto. Reside à Rua Fued Amui no centro da cidade.
É uma senhora que gosta muito de animais, conversa com eles como se fosse com uma criança. E eles parece entender tudo o que ela fala.
Foi convidada pela Coordenadora do CONVIVER, da época para ensinar os idosos a dançar. Como ainda não tinha Idade não podia ser cadastrada. Quando completou a idade foi fazer parte do projeto, onde hoje participa dos projetos, inclusive o de dança. É uma pessoa muito alegre, extrovertida e comunicativa.
Assinar:
Postagens (Atom)